Confira o processo de criação da marca Patinetes Brasil, empresa que trabalha exclusivamente com conteúdo informativo e venda de acessórios para patinetes.
Os patinetes vêm em primeiro lugar na empresa, sendo encarados como um estilo de vida e uma alternativa criativa e sustentável ao trânsito das grandes cidades.
O Fernando, fundador da marca, nos convidou para darmos uma “cara” profissional para sua empresa. Afinal, no futuro, comercializará também seus próprios modelos de patinetes, pensados para o público brasileiro.
Atualmente, ele conta, aliás, com um excelente canal no Youtube, o primeiro exclusivo com o tema patinetes no país. Lá ele oferece dicas e reviews de modelos de patinetes e seus acessórios.
Criação da marca Patinetes Brasil
Primeiramente, o briefing deixava claro a prioridade por um símbolo minimalista que representasse diretamente a marca, além de algo divertido que se comunicasse com seu público alvo: os amantes dos patinetes elétricos.
Após trabalharmos em diferentes ideias, chegamos então à proposta escolhida. O símbolo se aproxima bastante do que foi determinado, apresentando a figura de um patinete minimalista, com a metade da bandeira do Brasil no centro.
A tipografia foi desenvolvida com uma leve mistura entre o clássico e o moderno, transmitindo personalidade e diversão.
Assim, com a primeira etapa concluída, partimos para a construção do site da empresa. Para criar o seu design, utilizamos os conceitos principais da marca, com o intuito de apresentar os patinetes como uma solução de transporte prático, ecológico, barato e acessível.
Abaixo você pode conferir como ficou o projeto final.