Criação das Marcas 3X Game TV e 3X E-Sports
Tivemos o grande prazer em trabalhar na criação das marcas 3X Game Tv e 3X E-sports, primeiro projeto relacionado ao mundo dos games da qual fizemos parte.
As duas vertentes da marca 3X representam um canal de vídeos e lives sobre games no Youtube e uma guilda (equipe de e-sports) respectivamente.
Aliás, a empresa entrou no mercado através do Garena Free Fire, um dos mais populares games do gênero battle royale no mundo.
Conforme foram crescendo, sentiram a necessidade de profissionalizarem a marca, que possuía uma versão prévia sem muitas pretensões.
Eles queriam algo realmente único, de tal forma que possuísse um elemento comum de fácil identificação e associação entre ambas as vertentes.
Confira um pouco do processo de criação das marcas 3x game tv e 3x e-sports.
O briefing enviado para o estúdio apresentava a necessidade da criação de um símbolo principal, que fizesse uma ponte entre o canal do Youtube e a equipe profissional de atletas.
Portanto, a marca teria duas variações e, por representarem a mesma empresa, teriam que possuir uma forte conexão visual entre si.
Além disso, tinham que transmitir popularidade e diversão, sem a ideia de “perda de tempo” erroneamente associada aos games, sendo muito mais do que simplesmente jogar.
Foi deixado claro também que a inserção de um mascote (gamer) na versão da guilda tornaria a marca mais atrativa para o mercado.
Assim, demos início a pesquisa que resultou em três levas de rascunhos (rafes), trabalhados afim de chegarmos às versões definitivas da marca.
O nascimento da marca 3X
Criamos o símbolo, a tipografia e o mascote seguindo um estilo e-sports, tendo a ação e adrenalina dos games como foco principal.
O símbolo da opção do canal , apresenta o número 3 em evidência com a letra “X” vazada. À esquerda da letra temos o triângulo de “play” referente aos games, com um ícone pequeno lembrando o sinal de wi-fi, em alusão à transmissão.
A tipografia do nome foi construída segundo os mesmos moldes do símbolo, apresentando modernidade e ação.
Já para a opção e-sports, desenvolvemos a figura do mascote jogador (gamer). Ele é uma atualização do símbolo que a empresa utilizava anteriormente, em que o personagem possuía um joystick (controle) como óculos. No entanto, essa versão se tornou um brasão esportivo ilustrado, causando maior impacto sem deixar a essência da marca de lado.
Confira as versões finais da marca abaixo e acompanhe a identidade visual do canal e dos uniformes dos atletas desenvolvidos pela 3X a partir da marca criada pelo estúdio, no Instagram e Youtube da empresa.